Como cuidar de cabelos ondulados e inspirações

Se tem uma coisa em mim que sempre deu trabalho foi o cabelo. O engraçado é que até os meus 10 anos de idade, meu cabelo era beeem lisinho, na época eu usava franja, e com ela que eu comecei a perceber que o meu cabelo já estava querendo exibir toda sua rebeldia... minha franja que era lisa estava ficando ondulada, toda bagunçada. E foi aí que eu ganhei a minha primeira chapinha. Depois de alguns anos todo o meu cabelo ficou ondulado, enrolado nas pontas e liso na raiz. Pra eu me sentir melhor, me rendi de vez a chapinha e em seguida vieram as progressivas e tudo mais.


Se eu contar pra vocês que eu comecei a aceitar meu cabelo natural há alguns meses atras, vocês acreditam? Sim, e tudo por que eu comecei a observar algumas pessoas famosas que tem o cabelo igual ao meu e tomar aquilo como inspiração. Meu cabelo natural fica bem igual ao da Charli XCX! Esse jeito bagunçado e todo jogado pro lado, bem selvagem, tem dado super certo pra mim, então fica a dica <3


Também estou aprendendo algumas técnicas para ajudar os fios ficarem em seu devido lugar (quem tem o cabelo assim sabe que ele fica armado e volumoso parecendo um leão se não cuidar direito), e hoje vou compartilhar um pouco do que eu aprendi com vocês. Como cuidar de cabelos ondulados:

- Corte sempre o cabelo em camadas
- Use produtos específicos para esse tipo de cabelo
- Penteie o cabelo SÓ no banho, debaixo do chuveiro. Depois quando o cabelo estiver úmido, passe um leave-in e amasse os fios.
- Uma boa dica para aqueles dias em que ele acorda super armado e rebelde é fazer uma trança com os cabelos úmidos. Depois de que o cabelo secar, solte a trança!



   E aí, bora se livrar da ditadura do liso e assumir seu cabelo do jeitinho que ele é? 

4 comentários:

  1. Nossa, seu post me definiu hahah. Mas ao contrário de vc, meu cabelo era cacheadíssimo quando criança! Agora é ondulado e eu tenho todos esses cuidados que vc falou, ótimo post!

    nadageek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cabelos cacheados e ondulados são muitos estilosos! quando eu era adolescente, detestava! Hoje amo!! *--*

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo também é assim!
    Quais produtos você usa no cabelo?

    ResponderExcluir

Comenta aí ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...